terça-feira, 9 de abril de 2013

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "LEIA O DESPERTAR...":


Que eu saiba, o Museu do Chiado fica em Lisboa! Estará, por acaso, a referir-se ao Edifício Chiado, um dos núcleos do Museu Municipal de Coimbra? Se nem isto sabe, como pode ter a certeza do que escreve?
PMR



*****************************************

NOTA DO EDITOR:

 Minha cara senhora –como deve saber, conhecemo-nos e sei o significado de "PMR"- calculo a razão porque este texto a deixou indisposta, mas quanto a isso recomendo-lhe alka-Seltezer.
Quanto ao facto de, como refere, eu não saber que o Museu do Chiado fica em Lisboa, minha cara senhora, vai desculpar, outra vez, a minha sugestão: volte a ler o texto do jornal. Logo a começar, no primeiro parágrafo, escrevo assim: “Cunha Rocha, um dos maiores aguarelistas do país, está a expor na Galeria Almedina, nas traseiras do Museu Municipal do Chiado, junto ao Arco de Almedina.”. 
Já vi que o facto de referir Museu Municipal do Chiado, para si, não está suficientemente claro. Admito que a minha crónica se destine a gente vulgar e não a sobredotada. Daí não entender. É evidente que o defeito está no texto. Aceito completamente.
Quanto ao facto de eu ser muito ignorante, minha cara senhora, indo por aí, não me ofende. Sou de facto, e sabe porquê? Porque não tive hipótese de me instruir em tempo útil. Sou filho de gente muito humilde. Nas minhas veias não corre sangue azul, isto é, vulgo importante. Para além disso, os lugares que sempre ocupei foram conquistados a pulso, a arranhar, a subir a corda a pulso, não sei se sabe o que isso é?!
Para além de tudo isso, sabe o que me ofende? É que haja pessoas, grandes artistas como o Cunha Rocha e outros, que tanto deram à colectividade, e hoje -contrariamente a alguns cidadãos incluindo funcionários bem-instalados- estejam a passar mal e sejam arrumados nas traseiras do esquecimento. Claro que isto, minha cara senhora, V. Ex.ª não entende. Compreendo perfeitamente que se sinta irritada. É natural.


Sem comentários: