quinta-feira, 4 de abril de 2013

TRÊS DIAS DE LUTO OFICIAL





 Hoje, de uma assentada, Portugal sofreu duas perdas de valor incomensurável. Aliás, se houvesse respeito, a meu ver, deveria ser oficializado o luto por três dias. Segundo as notícias vindas da Capital, Relvas, numa tragédia sem precedentes, acaba de cair da imaginária cadeira do poder. Como se já não bastasse este sofrimento profundo, que tanta dor irá causar aos portugueses, sabe-se também que Lili Caneças, "farta desta pobreza, desta desgraça, de tanta miséria", vai para Los Angeles. 
O que vai acontecer aos pobrezinhos do rectângulo depois destas notícias tão devastadoras? Acho, no mínimo, que o Governo deveria convocar todos os psicólogos do país para acudir a tanto choro -bolas, e logo agora que não pára de chover. Lá vamos ter mais inundações. Se se dizia que a Nação andava triste, agora,  que perde dois ícones provocadores de riso, passou a estado depressivo generalizado. Meu Deus! Se Deus existe de facto, aqui deste cantinho arrelampado, rogo-lhe encarecidamente: interceda para que o Relvas volte outra vez para o Governo e a Lili não nos abandone e troque pela cidade mítica estadunidense.
Portugal está órfão. Agora vamos rir de quem? Vamos criticar quem? O que vai ser da imprensa cor-de-rosa ao perder a sua rainha? Ai, Nossa Senhora das embrulhadas nos valha –isto, claro está, se Deus não interceder por nós e os faça mudar de intenção.


Sem comentários: