quinta-feira, 18 de abril de 2013

RAID DA PSP NO BOTA-ABAIXO




 Hoje, cerca das 11h00, no Largo das Olarias, junto à Loja do Cidadão, vulgarmente conhecido como Bota-abaixo, era visível um grande aparato policial por parte da PSP, com recurso a metralhadoras de segurança, em torno dos vendedores ciganos. Em cima das bancas vários caixotes de papelão se mostravam empacotados. Naturalmente que nestas intervenções policiais as informações são sempre parcas. Por isso mesmo apenas posso transmitir o que vi e apreendi. Nada mais. Constatei que um indivíduo desta etnia foi detido, aparentemente por falta de documentos. No meio de meia-dúzia de agentes, seguiram todos, a pé, em direcção à 2ª Esquadra, na Rua Olímpio Fernandes.
Como estas coisas representam sempre uma quebra na pacatez quotidiana e rotineira da Baixa, os mirones em volta eram às dezenas. No pequeno átrio que serve de espaço de feira, em frente aos antigos Armazéns Amizade, que se encontrava de portas franqueadas, e desde há muito ocupado por estes vendedores, entre estes, a consternação e o desânimo eram perceptíveis, alto e bom som, com lamentos assim do género: “nós compramos as coisas! Não andamos a roubar! É isso que querem? Querem empurrar-nos para o roubo? Somos ciganos, mas tal como em tudo, não somos todos iguais. Bolas!”

1 comentário:

Anónimo disse...

ciganos utilizam espaço com autorização novos donos se não sabes não fales,,,,,,preocupante e droga que medica hospital roubou levou pena suspensa ,,,,,,,,,