segunda-feira, 29 de abril de 2013

PSP DE COIMBRA ABRE-SE À SOCIEDADE CIVIL


A meu ver muito bem, num acto simples e grande eficácia em prol da cidadania e da participação pública, que se pretende activa e proactiva, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Coimbra escancara as suas portas aos cidadãos.
Fica aqui o texto publicado no Facebook:


 "O Comando Distrital da PSP de Coimbra da PSP de Coimbra, pretendendo potenciar a participação pública e por essa via a cidadania ativa, disponibiliza a partir de hoje um meio de informação dirigido ao cidadão, de fácil acesso e utilização gratuita, no sentido de fomentar a cultura cívica e de participação, decorrendo dos objetivos traçados por este Comando Distrital e em consonância com os objetivos estratégicos definidos pela Direção Nacional da PSP.
Pretende-se que este seja um espaço de informação sobre as actividades que a PSP desenvolve, com especial enfoque em Coimbra e na Figueira da Foz, não descurando, sempre que for pertinente, informações relativas à actividade da PSP de âmbito nacional.
Será também um espaço informativo direccionado para áreas sobre as quais a PSP tem especiais responsabilidades, entre as quais se destacam as armas, trânsito, programas especiais como a “Escola Segura”, ruído, segurança privada e policiamento de grandes eventos, entre outras.
Sendo um espaço de partilha dedicado à segurança, será também utilizado para a apresentação de conselhos úteis aos cidadãos e apresentação de ideias que ajudem a comunidade a melhor percecionar as questões da segurança.
Com a abertura da página, https://www.facebook.com/pages/Comando-Distrital-da-PSP-de-Coimbra/, e a disponibilização pública do endereço eletrónico rpub.coimbra@psp.pt, damos mais um passo para aproximar a polícia do cidadão, potenciando a criação de sinergias geradoras de maior transparência e de um ambiente mais informado e seguro.
Coimbra, 29 de Abril de 2013
O Comandante Distrital
Pedro Teles
Intendente"





Sem comentários: