sexta-feira, 26 de abril de 2013

HOJE HÁ "NOITE BRANCA"



 Hoje há Noite Branca na Baixa. Esta iniciativa, no seguimento de outras já realizadas pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), consiste em manter o comércio e a hotelaria abertos até à meia-noite. Este conceito importado dos nossos vizinhos europeus tem por intenção trazer novos públicos para as zonas históricas, desertificadas, sem moradores e sem visitantes. Em metáfora, é uma espécie de very light, pedido de ajuda, para alguém que está em vias de desaparecer nas profundezas do esquecimento.
Por isso mesmo, se puder, leitor, venha hoje à Baixa e saboreie um dos muitos pratos de bacalhau que os muitos restaurantes aderentes têm à escolha. Para além disso haverá animação constante nas ruas estreitas e largas. Tal como já transcrevi aqui, está também a decorrer uma feira vintage no Be Fado.



TERTÚLIA NO CAFÉ SANTA CRUZ

 A Aposenior no âmbito do programa “Coimbra Ger(a)ções”, coordenado pela Câmara Municipal de Coimbra –segundo o Diário de Coimbra-, promove hoje às 19h00, no Café Santa Cruz, uma tertúlia “Memória(s) do espaço –a Baixa e a Baixinha”.
Fui convidado pela organização a estar presente –a quem agradeço a gentileza de se terem deslocado aqui pessoalmente. Infelizmente, porque muito gostaria de participar neste tema que me é tão querido, não posso estar. A partir das 19h00 estou noutra guerra, onde também sou necessário e dei a minha palavra de que estaria sempre e diariamente. Por isso mesmo, não poderei mesmo participar, incluindo a Noite Branca.

Sem comentários: