quarta-feira, 13 de março de 2013

TROCADA POR OUTRO



 Se alguém duvidava que, em metáfora, a Baixa está transformada numa velha jarreta que já nem para aquecer os pés serve esta semana ficou esclarecido –claro que estou a exagerar, ainda vai ser útil para alguma coisa, nem que seja para os candidatos à Câmara Municipal, nos próximos seis meses, carpindo mágoas de crocodilo, passarem a mão por cima do pelo aos comerciantes e, numa teatralização estudada durante muitas noites de insónia porque concorrente sofre, com grande mágoa, exclamarem: “coitadinhos dos comerciantes! Esta zona está uma desgraça!”
Ontem encerrou a Pull and Bear, na Rua Visconde da Luz. Na comunicação afixada no vidro pode ler-se: “Devido ao fecho desta loja, a partir do dia 11/3, para qualquer troca ou devolução podem dirigir-se à loja Pull and Bear mais próxima: CC Coimbra Fórum –Rua José Bonifácio de Andrade e Silva, Loja 24.1. Pedimos desculpa pelo incómodo.”
Está de ver que a Pull and Bear trocou esta velha senhora por um gajo mais novo, o Fórum Coimbra. Verdadeiramente nem é o facto consumado, já que vimos que esta velhota já deu o que tinha a dar. Ou melhor, daqui para a frente, abandonada e esclerosada, vai dar trabalhos dobrados, o que chateia mesmo é o “Pedimos desculpa pelo incómodo”. Isto é a gozar com a velhice, não? Quer dizer, a Paull and Bear parte de malas e haveres para os braços de um amante mais novo e, como se a explicação lhe limpasse a alma, pede desculpa à corneada? Apetece fazer um manguito e mandar o fugitivo para o outro lado do rio, não apetece?

Sem comentários: