terça-feira, 19 de março de 2013

HOJE ÀS 15H00 NO CAFÉ SANTA CRUZ



 Cerca das 15h00, de hoje, a Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas, CPPME, vai apresentar uma conferência de imprensa no Café Santa Cruz sobre a situação calamitosa em que se encontra este segmento da economia.
Sobre o lema “Um País com uma economia frágil não pode ter uma carga fiscal tão pesada” a CPPME, especulando, irá demonstrar que a recuperação do consumo interno e o emprego não passam pela mão-de-obra barata.
Escrevendo directamente para os lojistas da Baixa, era bom que a plateia do velho café estivesse repleta de comerciantes tradicionais preocupados com o seu futuro e que esta associação, que vem de propósito a Coimbra para chamar a atenção para a indigência que se abate neste sector, não estivesse apenas a falar para a comunicação social. Era bom que estes profissionais fossem mais responsáveis na solidariedade para com quem estende a mão para ajudar. Argumentar que não se pode estar presente porque terá de se fechar a porta já não cola. Alguns dos que lá marcarão presença, sozinhos nos seus estabelecimentos, encerram para apoiar quem nos defende. Aliás, é ridículo arguir que não se vai porque terá de fechar a porta. É uma hora que faz diferença? E, por este andar, quando se encerrar de vez para nunca mais reabrir? Como é que se vai fazer? Vão pedir ajuda ao Papa Francisco?
Ridículo é também o inqualificável apagado desempenho da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, perante o que se está a passar no comércio de rua. Será que os órgãos directivos desta agremiação não têm vergonha na cara? Como é que se admite que havendo uma estrutura local para defender os mercadores tenha de vir uma associação de Lisboa pugnar pela sua continuação?

Sem comentários: