quarta-feira, 13 de março de 2013

CARTA DE UM PROFESSOR APOSENTADO A DOIS BANCOS

(Imagem de Leonardo Braga Pinheiro)


A CARTA ABAIXO REPRODUZIDA FOI ENVIADA HOJE A DUAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS. O SEU SUBSCRITOR É UM PROFESSOR APOSENTADO.


"EX.º SENHOR DIRECTOR GERAL DO BANCO (...)

ASSUNTO: REDUÇÃO DA PRESTAÇÃO MENSAL

Exª:

Em virtude dos constantes cortes governamentais na minha pensão, e devido a outros compromissos assumidos com outras entidades, não me tem sido possível cumprir o pagamento mensal. Até este momento só tenho conseguido assumir as prestações de outras dívidas que foram negociadas e reduzidas. Assim sendo, se me diminuírem as mensalidades para 200 euros já me será possível fazer face a esse encargo.
Saliento a V. Ex.ª de que não me escuso a pagar. Quero assumir os meus compromissos desde que me dêem tempo. Porém, tenho imensas dificuldades, no meu dia-a-dia, e chego a não ter dinheiro para comer.
Com os melhores cumprimentos.

Coimbra, 13 de Março de 2013

O SUBSCRITOR"

Sem comentários: