sábado, 2 de março de 2013

ATENÇÃO AO 707

(Imagem de Leonardo Braga Pinheiro)

MUITA ATENÇÃO

  "POR FAVOR LEIAM E DIVULGUEM, PARA QUE SE POSSAM DEFENDER!

ASSUNTO: CADA VEZ MAIS TELEFONES INICIADOS POR 707- POR FAVOR DIVULGUE. ISTO É UM FURTO!


 É verdade, já o sei há muito e evito sempre que possível (ou então desisto da chamada) recorrendo a um número começado por 2 ou ao mail. São chamadas de “valor acrescentado” o que significa que estás a debitar parte do seu custo para o receptor da chamada. Mas o mais interessante (e escandaloso e furto descarado) é que quando ligas para um número 707 aparece SEMPRE uma conversa tipo “se pretende x marque 1, se pretende y marque 2, etc.” após o que te dizem que a extensão está ocupada e te dão música ou conversa fiada (publicidade) durante algum tempo que pode ser mais do que 1 minuto. Assim sempre pagas mais.
Espalha esta informação. Quanto mais gente souber e protestar mais cedo a ANACOM (talvez) tome alguma medida para evitar este “furto” embora eu duvide que a ANACOM, como qualquer dos outros chamados reguladores, faça alguma coisa em defesa do interesse público.
Este e-mail vai com BCC para toda a minha lista de correspondentes para ficarem a conhecer mais esta forma de desvio miserável. Como se (para nos empobrecer) já não bastasse o governo!!
Abraço"

(RECEBIDO POR E-MAIL)

Sem comentários: