segunda-feira, 25 de março de 2013

A MINHA ESCOLA

(Fotos das professoras Odete e Adélia, mestras na Escola Primária da Lameira de São Pedro, e que neste fim-de-semana foram homenageadas nesta localidade e dentro do espaço onde leccionaram uma vida)



A MINHA ESCOLA


Quando lembro a minha escola
me passo para outro dia,
transporto numa sacola
memórias de nostalgia:

Recordo o Carlos, o Castro, o Rui,
outros meninos pobres como eu,
sou o garoto que já fui,
estrela da noite que amanheceu;

Ai, minha escola sagrada
que a vidas deu vida de glória,
hoje estás abandonada,
sem respeito pela história;

Estou agora dentro da sala
com o quadro negro à minha frente,
no canto a salamandra exala
odores sonhados de tanta gente

Vejo a velhinha professora,
mestra que sempre me acompanhou,
tem nas mãos um livro aberto
e olhos num futuro que passou

Sem comentários: