sábado, 9 de fevereiro de 2013

UMA QUESTÃO PROPOSTA A VIVIANE REDING




 Estamos no “Ano Europeu dos Cidadãos 2013”. Amavelmente, num convite que muito me honra, sob o lema “Diálogo com os Cidadãos”, fui convocado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal a estar presente, no próximo dia 22 de Fevereiro, entre as 9h30 e as 12h00, na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra, num debate ao vivo com a Vice-Presidente da Comissão Europeia, Viviane Reding.
Como se antevia a possibilidade de propor uma questão antecipada, enviei a que abaixo subscrevo por e-mail:


Senhora Viviane Reding

Vice-Presidente da Comissão Europeia, e Comissária Europeia da Justiça, Direitos Fundamentais e de Cidadania

UMA QUESTÃO PROPOSTA E UM CONVITE:

Sendo V. Ex.ª Comissária Europeia da Justiça, Direitos Fundamentais e de Cidadania, pergunto-lhe, Viviane, se entende por justo que em Portugal um empresário, que trabalhou arduamente desde a infância, com noites mal dormidas, dias de preocupação e sem tempo para os filhos, criou riqueza, deu emprego a conterrâneos, concorreu para a Segurança Social com contribuições elevadas dos assalariados e suas ao longo da sua vida laboral, não tenha direito a subsídio de desemprego?
Interrogo, senhora Comissária Europeia da Justiça, estamos ou não em face de uma aviltante discriminação negativa perante uma classe profissional que tanto deu ao país, e que lesam Direitos Fundamentais e de Cidadania?
Aceita o meu convite para, neste dia 22 de Fevereiro, durante a tarde, visitar a Baixa comercial de Coimbra e, “in loco”, verificar com os seus olhos o estado anímico de alguns comerciantes que se encontram em vias de cair na indigência?

Sem comentários: