quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"MI TENDA AVOA AVOA"



 Hoje, cerca das 15h00, comparecendo com um camião de reboques e vários agentes, a Polícia Municipal (PM) foi chamada à Praça do Comércio para recolher o que restava da tenda do Sheik, um paquistanês que vende artesanato em frente às Escadas de São Tiago.
Segundo uma vizinha que pediu o anonimato, “ele esteve aí durante a manhã. Quando se ia embora, eu disse, ó Sheik, então você deixa a tenda montada? Olhe que ouvi no rádio a meteorologia a dizer que esta zona de Coimbra estava em alerta amarelo. Ele não ligou e está a ver: veio uma lufada de ventania e a tenda desfez-se em várias e espalharam-se pelo chão. Alguém deveria ter chamado a PM, não sei!”
Lembro que foi anunciada pela Câmara Municipal a colocação de novos quiosques, para substituírem estes precários pontos de venda, com data de 15 de Dezembro. A chamar pelo incumprimento, Carlos Clemente, presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, na última reunião da Assembleia Municipal malhou forte nos ouvidos de Barbosa de Melo, chefe do executivo municipal, e acusando-o de insensibilidade perante a Baixa. Fosse para provar o contrário ou por mera coincidência, a verdade é que o senhor que “manda e pode” lá no paço, o presidente da Câmara, hoje, acompanhado, até veio almoçar à Rua das Azeiteiras e fez questão que vários comerciantes da zona o vissem por cá. É certo que não houve abraços nem beijinhos, mas, atentando na companhia masculina, não dava jeito. Mas, calma, que falta pouco. Apenas uns escassos nove meses.
Toma lá Clemente e cala-te. E se reclamas mais, vais ver que o “nosso primeiro”, agora oficialmente candidato à cadeira do poder, ainda troca o restaurante do Reis, no Terreiro da Erva, pelo “Zé Neto”, na Rua das Azeiteiras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai alertei alertei pelas 13h10 porque faço questão de circular pelas ruas da baixa de manhã, hora de almoço e fim da tarde.
Agora com a agregação das freguesias quero ver se vão andar atentos da Pedrulha aos Arcos do Jardim e da Sé Velha ao Parque Verde do Mondego.