sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VISITE AMANHÃ A FEIRA SOLIDÁRIA DOS BOMBEIROS




Caros Sócios e Amigos,

Como já demos conta um conjunto de jovens (todas raparigas!) propôs-se realizar no nosso Quartel uma Feira Solidária, para angariação de fundos para esta instituição.

Esta atitude representa, para nós que vimos, permanentemente, pedindo ajuda aos nossos concidadãos, às empresas e instituições do nosso Município, uma resposta inesperada mas gratificante, que esperamos tenha o maior sucesso não só porque significará uma ajuda de que tanto precisamos, mas também porque é um sinal de atenção cívica e de tentativa de resposta solidária aos problemas que afectam os Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Sendo uma atitude que contraria a apatia e o alheamento que sentimos imerecido por uma parte significativa dos cidadãos de Coimbra e que tanto fazem doer a quem afirma e pratica a solidariedade no concreto, não podemos deixar de, independentemente do resultado final,  agradecer sensibilizados o empenhamento e a vontade de ajudar destas jovens.

Aos sócios e amigos fazemos o pedido, reiterado, de que apareçam no nosso Quartel entre as 10 e as 18 horas, no próximo sábado, dia de Dezembro, acima de tudo para que testemunhem que a solidariedade e a generosidade não são palavras vãs.

Com os melhores cumprimentos,
João Silva
Presidente da Direcção

PS: Alguns sócios e amigos, a quem habitualmente me dirijo sob esta forma, sentem-se incomodados, melhor dizendo, cansados, dos meus permanentes apelos e pedidos. Peço-lhes desculpa. Mas, ajudem-me na opção a tomar: contribuir para a morte a prazo desta instituição, deixando correr silenciosamente e esperando o fim do mandato? ou, bater-me, por todos os meios, honrando o seu passado, incomodando tudo e todos, para única e exclusivamente, a modernizar e a continuar a afirmar como um instrumento de valorização e progresso de Coimbra?

Sem comentários: