quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEMITAM OS EXEJECTAS E SALVEM O PAÍS

(Imagem do jornal Público)


"Vinho Memórias de Salazar chumbado para não pôr em causa a ordem pública"



É óbvio que cada um terá sua opinião. Porém, penso para mim, que o interesse do país deve prevalecer acima das guerras ideológicas. É assim que penso. Está errado? É provável, mas não me importa nada. No que penso e afirmo só a mim me responsabiliza.
No entanto, e admitindo que estou a ser intolerante, perante comentários que ilustro mais abaixo não posso deixar de me considerar insultado. Ora comece por ler a opinião de alguém, que nem sequer vou identificar:

 "Deve ser chumbado é por ser uma ofensa a todos os sofreram e sofrem por 48 anos de ditadura!

Um par de estalos era justo para quem teve ideia tão ofensiva! Por tanto a desordem era por demais justa!"


Então leia a minha resposta:

Não tenho por hábito responder a comentários insultuosos, mas este do senhor (...) passa das marcas.
Primeiro, o senhor (…) confunde tudo. Ou seja, mistura ditadura com história e valor acrescentado para o país. Acredito que na sua cabeça, porque é muito novo e sabe muito pouco da vida, apenas tem lá o que lhe inculcaram e, naturalmente, dentro de umas vistas, que presumo curtíssimas, não vê mais do que isso. É pena, meu caro senhor. Tenho mesmo muita pena por si. É por pessoas como o senhor que, mesmo licenciadas não apreenderam nada e quando apregoam a universalidade dos direitos do homem apenas estão a pensar em pessoas da sua ideologia. Se a história pudesse ser reescrita só lá teriam lugar os seus correlegionários. É por pessoas da sua mentalidade que este país, de que também faço parte, teima em não sair do sítio. É por pessoas como senhor e essa dita comissão de análise, que deveria ser imediatamente demitida no mínimo, que se travam sonhos, que se encravam projectos e se condenam pessoas ao eterno ostracismo.
Fique a saber o meu caro de que não tenho a mínima de simpatia por Salazar. O que não admito é que pessoas como o senhor (…), armados em puristas e exejectas, e donos de uma verdade que nem se deram ao trabalho de descobrir, tentem apagar da história uma personagem que, para o bem e para o mal, marcou todo o século XX. Lamento por si.

P.S. -Já agora uma pergunta parva: o célebre Licor de Merda, de Cantanhede, não ofende a moral e os bons costumes?



Sem comentários: