quarta-feira, 10 de outubro de 2012

UMA CARTA DE TERRAS DO TIO SAM



 Olá amigo Luís!! Como o tempo passa rápido, especialmente, a partir dos quarenta, não achas? Já fez um mês que vim daí. Com algumas mudanças que foram feitas cá em casa, fiquei temporariamente sem Internet, agora tenho andado a tentar, lentamente, pôr a escrita em dia, e como, salvo raras excepções, só escrevo às terças-feiras demora um pouco. Quando tiver alguma novidade que eu ache que vale a pena,  deixo-te saber. Um Abraço. 
 
P.S. - Gostei  do texto "OS NOVOS FALCÕES". Retrata muito bem os tempos actuais, embora eu pense que, como diz o povo, no tempo da “outra senhora” já era assim com a classe mais desfavorecida, noutros moldes claro. Mas as crónicas que eu gosto muito são aquelas em que falas da tua aldeia-natal  e retratas fielmente aquilo que se passava na época. Eu ao ler sinto nostalgia, não saudades, porque os meus tempos de criança também foram muito complicados.
 Nesta tua ultima crónica, com o titulo "A ILUSÃO DE ÓPTICA DA MODERNIDADE", o que se está a passar em BARRÔ é exactamente o mesmo que se está a passar na minha aldeia, a VACARIÇA, com uma agravante: é sede de freguesia. Quando passamos por lá, seja durante a semana, ou fim-de-semana, de dia ou de noite, mais parece um lugarejo em que não mora lá ninguém, pois é raro ver-se vivalma.
Mais uma vez um abraço do amigo Ilídio Lopes. 

Sem comentários: