quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DESAPARECEU UM DOS NOSSOS

(Imagem da Web)


 No último 5 de Outubro, com 73 anos, faleceu na unidade de cuidados continuados da “Residência Montepio Geral” Franklin Rodrigues da Silva. O senhor Franklin, durante mais de meio-século esteve na Baixa e fez parte da sua história recente. Primeiro como marçano em várias lojas de retalho, entre elas o Luís Fonseca, na Rua do Corvo, e nas últimas três décadas, e até 1996, esteve estabelecido por conta própria com vários negócios. O último e que nos deixou maior marca na memória foi a “Arca”, na Rua das Padeiras, e que deu lugar à sapataria “Guimarães”.
Este homem, que conheci bem, com uma calma aparente e uma vontade de ferro foi um dos obreiros de um comércio tradicional forte, entre 1974 e 1990, e que hoje, por força de várias premissas, apenas restam imagens na nossa recordação.
O senhor Franklim, natural de Granja, Figueira de Lorvão estava acamado já há vários meses na unidade de saúde do Montepio Geral.
Infelizmente só hoje soube do seu desaparecimento do nosso mundo de vivos. Aos seus filhos, Esmeralda Rodrigues e Hélder Rodrigues, também estes ligados ao comércio tradicional, em nome desta Baixa que tanto respeito deve ao seu falecido pai, os nossos sentidos pêsames.


Sem comentários: