sábado, 11 de agosto de 2012

UM TEXTO QUE NOS DEVE FAZER REFLECTIR

(IMAGEM DE LEONARDO BRAGA PINHEIRO)

Este texto, com a devida vénia, foi transcrito do Facebook. Pela sua crueza, pela sua frontalidade, creio, deve ser lido por todos quantos aqui passarem. Perante este relato de uma mãe solteira, devemos interrogar:  que merda de sistema é este? O que se pretende? Para onde caminhamos?


 “O Medo é um sentimento que nos prende em algo e nos faz sofrer, um sentimento que podemos combater enfrentando-o. O medo é um sentimento que muitas vezes senti, quando era pequena. Um medo que nunca deixei de sentir, talvez porque nunca tive ninguém que me ajudasse a enfrentá-lo, mas sim que desse motivos para continuar a tê-lo.
Ao realizar este trabalho pensei muito nos meus medos e perguntei-me: Afinal, do que realmente tenho medo? Tenho medo de aranhas, tenho medo de cobras, tenho medo de errar, mas o que realmente me mete medo… é VIVER!
Eu nunca gostei muito de viver. Não gosto de viver neste planeta, onde está tudo ao contrário. Onde reina a maldade, a inveja e a guerra; onde o amor, os sentimentos dos outros foram esquecidos; onde os bens materiais estão acima de tudo, onde as pessoas não se contentam com aquilo que têm e querem mais e mais e não conseguem ter consciência de que há pessoas que não têm nada, que existem pessoas a passar fome…. Caramba!, o mundo é de toda a gente, como podem existir pessoas que não têm nada??? Afinal quem é que manda no mundo que Deus ofereceu para TODOS vivermos? As pessoas são más, vivem para conseguir mais e de um momento para o outro morrem sem aproveitar a vida. E o que é mais irónico é que não gozaram aquilo que conseguiram obter, nem vão levar nada para onde vão… Isto não faz sentido…
Somos todos escravos deste planeta. Somos escravos do Governo, que precisa do nosso trabalho para o país evoluir, e evoluir cada vez mais, mas para quê? É por isto que tenho medo, tenho medo porque sei que sou obrigada a entrar neste sistema, tenho medo porque não sei se vou aguentar viver assim.
O maior erro que cometi na minha vida foi ter um filho; foi gerar mais um ser vivo para ser influenciado por este sistema de merda, para sofrer e ser infeliz… É um erro colocar mais crianças ao mundo! Mas fora isso, foi também mais um medo que eu própria criei para mim, o meu maior medo! Medo de não ser uma boa mãe, medo de perdê-lo, medo de não conseguir influenciá-lo para ele não ser como os animais que agora dominam a Terra, mas sim, intrinsecamente e acima de tudo, ser um verdadeiro Ser-Humano.
Tenho medo de…”

TÂNIA FERREIRA

(Com a devida licença, sem consentimento, fiz, aqui e ali, pequenos arranjos de concordância, embora sem nunca alterar o sentido)

Sem comentários: