segunda-feira, 2 de julho de 2012

TENHAM DÓ DESTA POBRE ALMA...



 Aos meus amigos do Facebook queria pedir um favorzito –tenham calma que nem é dinheiro nem uma cunha para um empregozito para um familiar, nada disso! É o seguinte: estou fartíssimo de receber pedidos de aplicações em “Cafeland”, outras tretas, outros jogos, e, agora, quase todos os dias, estou a ser martelado para uma outra de “confirmação de amigos”. São tantas, tantas, que juro pelas Alminhas que se continuo nesta empreitada tenho de contratar uma assistente –quer dizer, até me dava jeito… já estou a imaginar uma gaja boa, com um  bruto decote, generoso, assim daqueles que fazem ressuscitar um morto, e uma saia com um palmo e meio. Juro que a minha ansiedade e o meu vacilante estado de espírito, entre a efusiva alegria e a tristonha depressão, desaparecia logo. Mas quem não tem dinheiro não tem vícios, e eu não tenho para lhe pagar ordenado –bolas, desculpem lá, mas de repente, por falar em vícios, até me lembrei de uma coisa: praticar sexo deveria ser comparticipado pelo Estado, assim na mesma filosofia do SNS, Serviço Nacional de Saúde. Além de mais, até era muito bom, porque, para já dava emprego a muitas raparigas que eu conheço aqui na cidade, e que, às vezes, procuram tanto o trabalho, tanto, que até chego a encontrá-las ali na avenida em plena noite escura. Vê-se bem que se esforçam imenso. Por outro lado, já viram bem o que se poupava em antidepressivos? Esta gente do Governo não percebe nada. Andam para aí a encharcar mulheres de meia-idade, boas c’mo milho, e velhinhos arrebitados, que ainda fazem uma perninha longa, com medicamentos e mais medicamentos. Carago! Dêem-lhes sexo, porra!
Bom, desculpem lá que, com estes maus políticos que não tomam atenção às necessidades básicas de cada um, até me passo. Só se preocupam com a alimentação física. E a espiritual? Como é que é? Pois, mandam-nos para as igrejas, não é? Mas estas, em todas as confissões, também nunca mais aprendem. Continuam a apostar em homens! Porque é que não abrem concurso para mulheres? Digam… digam? E depois vem lá o senhor bispo, não sei de onde, de Setúbal, ou outro lado qualquer, mandar-se ao bofe do Governo por causa do desemprego. Cá para nós, que ninguém liga às asneiras que estou para aqui a escrever, esta gente é um bocado “falseta”, é ou não é? Bolas, abriam lugar para as mulheres ao priorado… com franqueza!, mas isto não é lógico? Até já estou a imaginar-me, todos os dias a ir à missa à igreja de Santa Cruz, três vezes ao dia. Depois queixam-se que os fiéis estão abandonar a igreja. Claro, com velhos feios, como o senhor Bispo de Setúbal –sem ofensa, é claro!-, querem o quê?
Então, dizia eu, por amor de Deus, não me enviem, no Facebook, notas com pedidos. Façam o contrário, mandem-me umas notitas de 5 euros, que eu sou modesto e com pouco me contento. Obrigadinho, sim?!

Sem comentários: