sábado, 2 de junho de 2012

UMA LEÃO NA NOSSA RUA



 A Isabel Leão é uma querida por todos nós. Durante 25 anos, 18 como empregada e 7 estabelecida por sua conta, esteve na Rua Adelino Veiga. Agora, e desde há dias, para nosso gáudio, mudou-se da viela do poeta morto para a nossa Rua Eduardo Coelho. Assentou arraiais na antiga loja “Romy”, que estava encerrada já há uns largos meses.
Vamos lá ouvir a Isabel. Então, está contente com a mudança de instalações?
-Muito contente. Esta loja, para além de ser muito maior, o que me permite expor os meus artigos de outra maneira, tem muito mais luz…
-E em termos de afluência de público, aqui é melhor que na Rua Adelino Veiga? Interrogo.
-Sem dúvida nenhuma. Nesta artéria passa mais gente. A outra rua, em termos comerciais, está morta. Ai!, quem viu aquele canal?! Acredita que quando me lembro, há 20 anos, daquele imenso movimento, dá-me vontade de chorar?
-E o negócio, como é que está a ser?
-Bem, gostaria que fosse muito mais, mas, felizmente, vou vendendo… é claro que as coisas estão muito difíceis, não é?
-E a renda? Sei que esta casa esteve fechada uns meses, em parte porque tinha um valor exorbitante, tendo em conta o momento que atravessamos…
-O meu senhorio foi muito bom para mim. Estou a pagar muito menos do que o anterior inquilino.
Então, felicidades Isabel, boa sorte e muita coragem. Seja bem-vinda à nossa rua.


Sem comentários: