quarta-feira, 6 de junho de 2012

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




jorge neves deixou um novo comentário na sua mensagem "CÂMARA NÃO RENOVA LICENÇA A VENDEDORA DA PRAÇA VEL...":



 Hoje pelas 7H45 da manhã, quando cheguei à Praça do Comércio, a Maria das Dores veio ter comigo muito triste e a lamentar-se de que a Câmara Municipal não lhe tinha renovado a licença que pediu no dia 30 de maio para poder vender naquela praça e que ao seu colega Anildo, artista plástico, que pinta quadros na rua, lha tinham renovado no início de maio. A Maria das Dores perguntou-me se eu sabia o que se passava e o que podia fazer.
Como ainda era bastante cedo, resolvi ir ao encontro do meu colega defensor da Baixa e contei-lhe o sucedido, e se ele queria escrever algo sobre isto, já que eu não tinha trazido o meu portátil.
Acabamos de beber café e lá fomos os dois falar com os vendedores ambulantes da Praça do Comércio e com alguns comerciantes das redondezas.
Confirmo - embora não seja preciso confirmar- tudo o que está escrito neste artigo é a mais pura verdade e realidade.
Eu, como Vogal Independente da Assembleia de Freguesia de São Bartolomeu, já levantei esta questão dos vendedores da Praça Velha, mais especificamente no que diz respeito às barracas ou bancas de venda. Estão completamente desenquadradas na paisagem de uma das mais belas praças de Portugal; a junta de freguesia também e mais que uma vez já informou a autarquia em relação a este assunto. Posso afirmar, para que não exista nenhum tipo de ataque politico ou pessoal ao presidente da junta de freguesia, que nem o executivo nem o presidente está contra os vendedores ambulantes na velha praça; não os querem empurrar dali para fora, mas sim que sejam melhoradas as suas condições de venda  com umas tendas mais apropriadas para o local.
Também concordo que os vendedores ali radicados deveriam alienar mais artesanato .

Jorge Neves
Vogal Independente Assembleia Freguesia São Bartolomeu

Sem comentários: