sexta-feira, 29 de junho de 2012

BAIXA: UMA FLOR PARA O "ZEZITO"




 Tal como já contei aqui, ontem, cerca das 23h30, em circunstâncias ainda por apurar, embora tanto quanto sei já está identificado o homicida, na Rua da Moeda foi assassinado o José Dias, mais conhecido por “Zezito” e com alcunha de o “garrafão”.
Ao que consegui indagar o “Zezito” não tem família e, por esse facto, os muitos amigos que ele tem aqui na Baixa querem que, “apesar de ser muito pobre, tenha direito a um funeral de classe”. Vai daí, o Fernando, do “Tapas”, na Rua das Rãs, conjuntamente com o Carlos Alberto Vacas, um outro amigo do falecido, trataram de espalhar por aqui uns panfletos onde apelam à solidariedade de todos. Diz-me O Carlos Vacas: “ele era uma joia de pessoa, pode mesmo crer. Não fazia mal a ninguém. Ainda nem estou em mim com o que aconteceu. Então, como ele não tem ninguém de família, junto com o senhor Fernando, estamos a ver se conseguimos que, pelo menos na última despedida, seja tratado como igual a outro qualquer. Isto é, que não olhemos para o funeral e, pela pobreza sem uma única flor, pensemos olha ali vai um pobre. Não. O “Zé” podia ser um de tantos como eu, que não tenho nada, mas somos muito ricos em amigos. Você entende onde quero chegar? Pode contribuir para umas flores para o "Zezito"?”

Sem comentários: