quarta-feira, 13 de junho de 2012

AMANHÃ HÁ TERTÚLIA N'A BRASILEIRA


 Felizmente para todos nós que aqui trabalhamos e desenvolvemos os nossos sonhos, nos últimos tempos, preenchendo uma lacuna notória, assistimos à realização de tertúlias em torno de discutir a Baixa. É certo que não se sabe o que se aproveitará destas discussões nem se o seu resultado chegará a quem decide. No entanto, sejamos francos, é bom que assim seja. Diz o povo que o que não é falado, mal ou bem, não existe. Assim sendo, discuta-se a Baixa com ardor: amor ou ódio. Siga a assembleia. Tem a palavra o Lions Clube de Coimbra.

Amanhã, dia 14, n’A Brasileira –será na via pública se o tempo permitir-, na Rua Ferreira Borges, pelas 21h00, numa organização do Lions Cube de Coimbra, irá realizar-se a “3ª Tertúlia: Coimbra, Património Mundial da Humanidade – Aquilo que nós, cidadãos, podemos fazer para uma Baixa melhor”. 
Segundo reza o convite em papel e distribuído à população, “Tema da tertúlia: no âmbito da candidatura de Coimbra a Património Mundial da Humanidade, há muitas acções a serem feitas a nível dos cidadãos pela Baixa de Coimbra, a fim de a tornar melhor na vida da cidade e poder desempenhar um papel importante no sucesso da Candidatura.”
Continuando a citar o convite do Lions, “Objectivos: Apresentação de uma listagem de acções a desenvolver, pelos cidadãos, a nível: das Ruas, da Habitação, do Comércio tradicional, dos Cafés e Restaurantes, da Hotelaria, do Turismo, do Património, dos Órgãos da Comunicação Social, de outras Entidades locais, com vista a fazer da Baixa um melhor Local para se viver, trabalhar, comprar, conviver ou visitar. As acções são apresentadas tal como as ouvimos da boca dos cidadãos. Apenas as organizamos por temas.”

Portanto se você é daqueles, como eu, que “bota posta de pescada” em tudo o que por aqui se passa faça o favor de mostrar amanhã os seus dotes de oratória. Vamos lá!


Sem comentários: