sábado, 19 de maio de 2012

ROSTOS NOSSOS (DES)CONHECIDOS



O "POPEYE"


 É o António Simões da Silva, mais conhecido pela alcunha carinhosa de "Popeye". É um passante diário das nossas ruas estreitas. Tem uma leve demência, no entanto não deixa de respeitar quem está. Sempre que o vejo, lembro-me do pai, homem de H grande e já falecido. Com um farto bigode enrolado nas pontas, bombeiro-chefe de profissão, andava sempre de chapéu. Um dia, para minha sorte, cruzou-se comigo. Sem nos conhecermos, o seu testemunho foi fundamental num acidente de viação em que eu estava envolvido. Apesar de já ter passado cerca de 25 anos, o seu exemplo continua a servir-me de guia no dia-a-dia. De certo modo, neste meu singelo acto de retratar o filho, fica o agradecimento e a homenagem ao velho Silva. Leia aqui.

2 comentários:

Tétisq disse...

Acho muito interessante este trabalho de registar estas pessoas. Não morei sempre em Coimbra, mas algumas reconheço de as ver na rua e assim fico a saber um pouco sobre elas. São tantas vezes menosprezadas mas não deviam ser esquecidas, são parte integrante da antropologia da cidade...participam da cidade e se não fosse este trabalho provavelmente perdiam-se no tempo...*

JPG disse...

Um campeão!

Muito bem educado e já agora, faz anos a 15 de Agosto.

Abraço!