segunda-feira, 16 de abril de 2012

NASCEU O MEU MENINO




NASCEU O MEU MENINO


O meu amor partiu de avião
em procura de um abraço,
nasceu o nosso netinho,
foi  apertá-lo junto ao coração;

Nosso neto se chama Sacha,
viu a luz perto de Bruxelas,
seu irmão, Noam, não relaxa,
está inseguro perante tantas cautelas;

Vai repartir um afecto  que era só seu
com outro ser que não esperava,
sabe apenas que ali apareceu
alguém com quem não contava;

Minha filha, Cláudia, está feliz,
o marido, Ivan, treme de amor,
nós, avós, levantamos o nariz
a dançar nas nuvens com fervor;

Quem me dera poder estar lá,
ao lado deles, para amparar,
infelizmente a vida por cá,
está difícil, não dá para auxiliar;

Não deixa de ser grande lição,
esta partida do destino,
trabalhei dia e noite como Leão,
agora, mal posso ajudar o menino;

Mas a esperança continua a florescer,
cá dentro do peito, sinto a pulsação,
espero um dia poder envelhecer
ao seu lado, como um feliz ancião.

7 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Estou certa que assim será Luís, e que em breve os avós babados estarão junto dos seus dois netinhos lindos!

Parabéns ao avós e, em especial, aos pais!
Tudo de bom para eles e que haja sempre saúde e alegria lá por casa! :-)

P.S.: O Noam habitua-se rápido ao irmão! O pior vai ser quando o Sacha começar a mexer nas coisas dele, mas isso são outros mil... ;-P

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Sónia. Claro que o0 Noam se habituará, sim. Muito obrigada, amiga.
Um abraço para todos vós.

mo disse...

Muito bonito o poema! :) Também eu queria estar lá e cheirar este novo bebé e ver a minha Lau! Mas vou aguardar pacientemente o seu regresso! :) :) beijinhos

JPG disse...

Muitos parabéns "camarada"!

Que seja uma vida feliz entrelaçada na dos familiares e amigos!

Abraço!

JPG disse...

Muitos parabéns "camarada"!

Que a nova vida seja repleta de felicidade e entrelaçada na dos familiares e amigos.

Abraço!

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Mo. Irás vê-la para o mês que vem, creio. Entretanto já deveriam ter falado, quase de certeza.
Um beijo, Mónica.

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado, "camarada", João Pedro. Tudo de bom para si também. Agradecido pelo gesto simpático.