quinta-feira, 19 de abril de 2012

FESTA DA LARANJA NA BAIXA




  
 Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra Ÿ Casa Aninhas – Praça 8 de Maio, N.º 37 – 3000-300 Coimbra Ÿ NIF: 506483720 Tel: 239 842 164ŸFax: 239 842 164Ÿ E-mail: apbcoimbra@gmail.com

 Coimbra, 18 de Abril de 2012

Caro Colega,

O Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, vai realizar, no próximo dia 28 de Abril de 2012, a I Festa da Laranja de Coimbra, que decorrerá entre as 10.00 e as 18.00 horas, na Rua Ferreira Borges, Rua Visconde da Luz e Praça 8 de Maio.
Pretende-se, com este evento cultural, relembrar a importância que os Laranjais de Coimbra representaram para a cidade e suas gentes, não só na vertente económica, mas também, na mítica histórica da cidade. Neste sentido, irão decorrer atividades diversas, destacando-se as ligadas à cultura da laranja; gastronomia; artes plásticas; artes cénicas; artes florais; artesanato; dança, canto e música.
Contudo, para que este projeto se torne viável e atinja o brilho e a dignidade que o mesmo merece, é necessária a cooperação de todos os agentes económicos e culturais do concelho, e em especial do comércio da Baixa de Coimbra. Assim, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra junta-se a esta iniciativa e convida todos os comerciantes participar, através da colaboração nas áreas referidas (das artes plásticas; artes cénicas; artes florais; artesanato), consoante a área de ação ou interesse de cada comerciante.
A fim de agilizar o processo, e se a opção for a venda ou exposição de produtos, é necessário que providenciem o material logístico inerente a esse posto de venda ou exposição, nomeadamente, mesa/tabuleiros e chapéu-de-sol sem publicidade e de cor neutra, preferencialmente branco.
Contamos mais uma vez com a abertura dos estabelecimentos comerciais em horário alargado, até às 18h00, e apelamos à criatividade de todos para decorar a Baixa para este evento. Assim lançamos o desafio para a criação da montra mais original, sendo premiadas as três melhores montras. Tendo por mote a laranja de Coimbra, é elemento obrigatório a laranja, a rama ou a flor da laranjeira. Aceita-se, ainda que em menor escala e só para contrastar em termos decorativos a presença de outros elementos cítricos de origem nacional, a saber: tangerina e limão.
No sentido de se programar atempadamente o evento e o concurso de montras, assim como todo o plano publicitário, necessitamos que nos informe da sua intenção de participar até ao dia 20 de Abril, através dos contactos da APBC: 239 842164, 914872418, 914872455 ou apbcoimbra@gmail.com.
A V/colaboração é fundamental.

Atenciosamente,
A Direção da APBC,

(RECEBIDO POR E-MAIL COM PEDIDO DE DIVULGAÇÃO)

Sem comentários: