sexta-feira, 9 de março de 2012

UM COMENTÁRIO RECEBIDO... SOBRE...



Carlos deixou um novo comentário na sua mensagem "LEIA O DESPERTAR":


 Apesar dos tempos difíceis, se calhar esta é a melhor altura para mudar as mentalidades. Os comerciantes não podem ficar agarrados ao passado, têm que se adaptar à nova realidade.
É fundamental alterarem os horários de funcionamento dos estabelecimentos. A maior parte das pessoas saem do emprego depois das 18h, por isso não têm tempo para fazerem compras na Baixa, porque as lojas fecham às 19h. Estas são as pessoas que passaram a comprar nos centro comerciais, onde podem andar a fazer compras com calma e nos horários que têm mais disponibilidade (depois das 19h e aos fins-de-semana).
Ainda no outro dia andei na Baixa, a um Sábado à tarde. É triste ver que apenas uma dúzia de lojas estavam abertas, a maioria eram lojas dos chineses (porque será? têm olho para o negócio). Apesar disso, havia pessoas a passear, a Brasileira estava cheia, assim com as esplanadas da Portagem.
Era bom que fosse possível, depois das 19h, fazer compras na Baixa e depois ir jantar a um dos belos restaurante, ou vice versa.
E podiam aproveitar os eventos que ocorrem na cidade. Por exemplo, no fim-de-semana do concerto da Madonna, no Estádio de Coimbra, a cidade vai estar cheia de turistas. É uma boa oportunidade de negócio, e seria um dia excelente para realizaram a campanha “O Comércio vem para a Rua”, uma feira de artesanato ou até uma noite branca no dia antes do concerto, etc.



(TEXTO ENVIADO À APBC, AGÊNCIA PARA A PROMOÇÃO DA BAIXA DE COIMBRA)

Sem comentários: