terça-feira, 27 de março de 2012

CMC: A VERGONHA

(IMAGEM DA WEB)


 Segundo parece, depois de três adiamentos, foi anunciada a conferência de imprensa para as 19h00 na Câmara Municipal de Coimbra sobre o “caso Orvalho”.
À hora marcada, junto ao gabinete da presidência, eu estava presente junto de vários jornalistas e, dirigindo-me a Dora Santana, do Gabinete de Relações Externas e Comunicação, disse que não era jornalista, mas -como colaborador, tenho uma página semanal n’O Despertar- como era um assunto que me interessava para escrever, perguntei se poderia assistir à conferência de imprensa. Esta senhora não manifestou qualquer atitude contra, até porque conhece-me e sabe que o que disse é verdade. Passado 15 minutos, Ricardo Rodrigues, o assessor do presidente Barbosa de Melo, mandou entrar para o gabinete. Quando me viu interpelou: “o senhor é….? E respondi o mesmo que tinha dito a Dora Santana, que não era jornalista, mas escrevia para O Despertar. Barrou-me a porta e mandou-me esperar… para não mais voltar a vir falar comigo. Foi preciso eu abrir a porta e, lá do fundo, disse: “um momento!”, mas não apareceu mais. Passado um bocado veio Dora Santana falar comigo e dizer-me que lamentava, mas as ordens que tinha é que a conferência de imprensa era só mesmo para jornalistas.
Triste postura, má educação, prosápia, grosseria, prepotência, sobretudo deste senhor que dá pelo nome de Ricardo Rodrigues –que me conhece muito bem, desde o tempo em que entrou para a autarquia pela mão de Horácio Pina Prata. Não há dúvida nenhuma que, com atitudes destas, com pessoas assim como este senhor, estamos todos muito bem servidos. Uma coisa garanto, este senhor Ricardo Rodrigues há-de cair do poleiro e -espero que seja breve- estou certo, quando pisar a mesma terra que eu piso, havemos de nos encontrar novamente. Com gente assim não iremos longe.


1 comentário:

Jorge Neves disse...

Coimbra não merece gente desta à frente da Câmara Municipal