segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

UM COMENTÁRIO RECEBIDO... SOBRE...





Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "COMÉRCIO DA BAIXA ABERTO NA TERÇA-FEIRA -E OUTRAS ...":



 Amigo Luis Fernandes. A APBC nunca se poderá substituir à ACIC.
Repare só: os dirigentes (comerciantes) da APBC chamam a televisão, e para quê? para se autopromoverem, para mostrar-se e não para mostrar a baixa.Que vergonha! tacanhês e provinvianismo.

Deviam deixar-se de lamurias e entregar a dita agência a quem realmente saiba dinamizar a Baixa. Esta direcção não sabe de certeza!


********************************************

NOTA DO EDITOR

 Em primeiro lugar, agradeço-lhe o comentário.
Em segundo, a forma cordata como o faz. O que quer dizer que gostou da forma, clara e independente, como escrevi, creio... ... porque falo no seu nome, com justiça, como é óbvio e legitimamente.
Em terceiro, segundo os estatutos, conforme publico um extracto, pelo menos em relação à Baixa, a APBC pode pronunciar-se independentemente da ACIC. Está lá. Ora volte a ler.
 Em quarto lugar, vamos esclarecer, pelo menos, a parte da televisão. Ninguém da agência nem qualquer comerciante chamou a televisão. Eu sei do que estou a escrever. A TV veio porque o Casimiro Simões, da Lusa, fez uma reportagem sobre a ajuda ao Armindo Gaspar e a seguir sobre a crise do comércio. Ora, acontece que quase sempre, a RTP vai atrás das notícias da Lusa. E foi assim, mais uma vez, que a televisão pública veio.
Quinto lugar, quanto às lamúrias, tenho de dizer-lhe que não é justo classificar assim um grupo grande de comerciantes que está muito mal. Eu sei de 8 profissionais na Baixa que, financeiramente, estão mesmo muito mal. Muito mal, volto a repetir. Penso, aliás, por estes dias, em desenvolver os estatutos da "Casa do Comerciante" de modo a poder fazer alguma coisa. Não podemos ficar de braços cruzados. E quando escrevo "podemos", estou a envolvê-lo a si também. Você é uma pessoa muito válida, que sabe o que quer e é esclarecida.  Tem um feitio difícil, no sentido de grande exigência e perfeccionismo, naturalmente, como difíceis sãos os criadores. Tenho a certeza que a APBC ainda vai contar muito com a sua contribuição.
Sexto lugar, não sei quando, mas, conforme os estatutos da agência prevêem, irão ocorrer eleições, e, nessa altura, você, como outros, a bem da vitalidade desta entidade, deverá formar uma lista e ser candidato. Escrevo isto sem demagogia, com seriedade, e com a certeza de que esse terá de ser o caminho a seguir. E mais, a bem da continuidade da APBC -porque para os comeciantes esta agremiação é cada vez mais necessária- começa a ser urgente uma revisão dos estatutos e procedimentos a seguir neste vendaval que todos estamos a atravessar.
Para terminar, deixo-lhe um pedido: passe para o nosso lado. Isto é, para o lado de quem está de boa-fé. Você é demasiado valioso para se perder por sentimentos de vingança e ressabiamento. Como sabe, não risco nada nem virei a riscar, sou simplesmente um associado da APBC que gosta de escrever, mais nada. Mas sinto e sei que você é muito importante no momento grave em que todos precisamos de estar unidos em torno de um projecto comum.
Um abraço.

Sem comentários: