quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ISTO É O QUÊ?



 Quem faz o favor de ler o que escrevo, penso que dá para ver que tenho muito cuidado em ser proactivo. Isto é, sabendo eu tão bem como qualquer um como estão as coisas no campo económico e financeiro para os comerciantes em geral não faria sentido –sobretudo do ponto de vista moral- utilizar este espaço para pôr abaixo quem quer que seja –nem que não vá á bola com um qualquer. Todos temos direito a ganhar a vida. Já o escrevi mas volto a repetir: quem escreve para um público, alargado ou restrito, tem uma responsabilidade acoplada e intrínseca de ser justo. Bem sei que sê-lo mesmo não é fácil. Sei também que muitas vezes sou injusto, mas tento, todos os dias, ter cada vez mais cuidado com o que escrevo e ser equitativo nas críticas, seja em relação a pessoas ou instituições.
E servi-me desta introdução para me sustentar no que vou plasmar a seguir. Ontem e hoje foi construída uma espécie de plataforma em madeira no antigo espaço ocupado pelos dois prédios que ruíram em 2006, junto às Escadas do Gato. Se como estava, com uns tubos em volta, já estava mal –mas entendia-se, uma vez que o terreno é privado-, agora, a partir de hoje, aparece atamancado com um estrado em madeira. Quem licenciou isto saberá o que está a fazer? Repetindo-me, entendo o interesse do operador em pedir autorização, o que não compreendo é que quem deve cuidar do superior interesse da Baixa, da cidade, não o faça. Isto, com franqueza, não é nada. Que se fizesse uma esplanada no chão de terra batida estaria certo, agora licenciarem este tipo de abortos. É que, parecido com isto, já há outros casos por aqui. Tenham paciência. Ou melhor, tenham dó!


2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Senhor será que se informou do que irá nascer neste local?

Estrelinha disse...

Boa tarde, eu penso que não tem razão nenhuma para falar sobre este espaço, pois isto poderá diminuir a taxa de desemprego na sociedade e depois "O DINHEIRO NÃO É SEU MAS SIM DA PESSOA QUE MANDOU CONSTRUIR A ESTRUTURA".

CUMPRIMENTOS.
MAIS ALGUMA QUESTÃO DISPONHA.

Ass: João Simões