sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

AFINAL A ACIC AINDA RESPIRA MAS MUDOU DE IDENTIDADE

(IMAGEM DA WEB)


 Hoje, no jornal Diário as Beiras, em título “ACIC lembra que Carnaval é feriado”.
“A ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, lembra aos associados do Comércio que a próxima terça-feira de Carnaval é considerada feriado, no âmbito do Contrato Colectivo de Trabalho que assinou com o sindicato do sector (CESP)” –fim de citação.

IMPORTA-SE DE REPETIR?

 No meu entendimento, ao ler este comunicado, tive dúvidas se o jornal não se teria enganado e o título não seria antes subscrito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços.
Há algumas questões que ressaltam. A primeira é saber se a ACIC, de facto, esteve entre nós nos últimos tempos e saberá o que se passa no sector comercial. Quem lê este lacónico comunicado infere que esta associação esteve em coma nos últimos anos, acordou agora e não sabe das extremas dificuldades porque passam muitos comerciantes. Esta é uma forma de ver, porque poderemos colocar o problema ao contrário. Às tantas o comércio está a viver um momento de grande fulgor e desenvolvimento –e, sendo assim, esta comunicação faz sentido-, só que alguns destes operadores são mesmo uns mentirosos e querem mostrar o que não é. Além disso, a aumentar esta pantomina, tem uns gajos –como este escriba que está perante vós- que, em conluio com mais dois comerciantes, buscando somente o protagonismo, teimam em continuar a pedir auxílio. Cambada de aldrabões. Filhos de pais sem vergonha! É de ver que estes gajos –no qual me incluo, repito- querem é protagonismo. São uns perigosos agitadores. De direita? De esquerda? Do Centro? Pior. Muito Pior! Procuram o caos e a desordem. Sim, porque estes tramiqueiros apelam à união de todos e ao trabalho. Onde é que isto já se viu? Devem ter uma poderosa máquina política de influência por detrás. Ora, se querem trabalhar, só podem ser trabalhistas! Cuidado com esta seita, perigosíssima. Perigosíssima! Andam à procura de um tacho, sei lá, no IParque -ai!, aqui não, lembrei-me agora que, segundo "As Beiras", este lugar foi ocupado pelo presidente da ACIC-, um lugarzinho de presidente de junta, um posto na vereação do próximo executivo. Cáfila de calculistas é o que são estes comerciantes que só querem aparecer em tudo o que é sítio, na televisão e sei lá que mais!

E ENTÃO? TRABALHO OU NÃO TRABALHO TERÇA-FEIRA?

 Perante este comunicado seco e breve da ACIC não se deve trabalhar porque é… … feriado. Como? Feriado? Mas alguma vez o Dia de Carnaval foi feriado?


TEXTOS RELACIONADOS


"Trabalhamos terça ou não?"
"Trabalhamos ou não trabalhamos?

1 comentário:

Anónimo disse...

A Terça de Cranaval é ou era Tolerància de Ponto para o funcionalismo publico para o Sector Privado sempre foi feriado desde que fize-se parte do contrato de trabalho.
Empregado de comercio.