sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

UMA IMAGEM POR ACASO...




 A Baixa, apesar de ter muitas lojas encerradas, felizmente para todos, continua a ser um local de eleição para muitos que querem ganhar a vida tentando a sorte. Como já tenho escrito, as rendas continuam a ser impraticáveis para quem vem de novo. É certo que há um aceitamento tácito de quem se quer estabelecer, mas falta por aqui algum bom senso por parte dos proprietários. A maioria deles são ex-comerciantes e sabem muito bem como estão as coisas. E mais, foi nesta Baixa que atingiram um estatuto que lhes permitiu estarem agora a viver de rendas. Não deveriam ter um pouco de mais respeito e consideração por quem vem de novo? O Sol deve ser para todos ou apenas para alguns?
Não escrevo isto por acaso, ou porque tenha inveja, mas sei de vários casos de comerciantes com rendas em atraso... porque o negócio que se faz no dia-a-dia não dá para cumprir.
Talvez valha a pena pensar nisto. Se por um lado esta renovação é saudável, por outro, custa ver partir muitos deles, após alguns meses de grande esforço, com os sonhos desfeitos. Está certo Isto? Onde fica a moral?

P.S. -É evidente que me servi desta foto somente para mostrar a constante procura de espaços no Centro Histórico. O restante da minha reflexão nada tem a ver com este novo estabelecimento que irá surgir muito em breve na Rua Ferreira Borges.

Sem comentários: