segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SOCORRO PARA UM HOMEM BOM





 O Armindo Gaspar tem cerca de 60 anos. Começou a trabalhar no comércio ainda criança. Fez de tudo um pouco para atingir um patamar que lhe permitisse viver desafogadamente e dar às suas duas filhas o que os seus pais não tiveram possibilidade de lhe proporcionar.
Este comerciante, sentindo e sabendo o que passou, nos últimos anos, prejudicando tantas vezes a sua actividade comercial, nos últimos vinte anos, tudo tem feito para ajudar os comerciantes que precisam. Primeiro foi na ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, depois foi na APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, onde ainda é o presidente da direcção.
Hoje o Armindo Gaspar, o nosso camarada, o nosso colega, acaba de, mais uma vez, ver o seu estabelecimento, o seu ganha-pão, assaltado e está a viver uma situação financeira preocupante e precisa do auxílio de todos. É certo que tem seguro, mas o prémio só será pago depois de inventariados os prejuízos, o que quer dizer que vai demorar um tempo, e, estando a loja vazia e semi-destruída, o nosso compatriota precisa de continuar a trabalhar. Sabendo que toda a classe comercial está numa situação aflitiva, mesmo assim, sem seu conhecimento, atrevo-me a pedir socorro para este homem bom. Dentro do que pudermos, e tendo em conta que amanhã poderemos ser nós, temos todos obrigação de repartirmos o pouco que tivermos com este nosso companheiro.
Está na hora de todos os comerciantes darem as mãos para ajudarem este comerciante, que, tal como outros, está a viver um momento de grande aflição.
Há uns anos para cá, com a queda abrupta das vendas no comércio tradicional, o Armindo, a par com os seus rendimentos, começou a cair a pique. Há cerca de duas semanas o Armindo e a sua família, numa palmada fria e inconsequente do destino que só quem a leva consegue avaliar, viu ser-lhe confiscada a sua habitação pelo banco.
Vamos ajudar o Armindo Gaspar?




1 comentário:

JPG disse...

Não conhecendo o Sr Armindo, acho que os familiares e amigos mais próximos poderão encaminhá-lo para que apresente queixa na polícia e declaração de sinistro junto do mediador de seguros (caso ainda não o tenha feito).

Relativamente à situação da casa, a DECO tem um gabinete de apoio, onde podem ser prestadas algumas informações que ajudam que passa por situações destas.

Pode parecer óbvio, mas quando não conseguimos racionalizar correctamente, a confusão que se instala até nos impede de ver o evidente.

Abraço e FORÇA!!!