terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UMA NOVA LOJA ENTRE NÓS





 Abriu há dias uma nova loja de roupa de marca na Rua das Padeiras número 57. Talvez poucos se lembrem, mas este espaço está carregado de história e de sucesso. Foi ali que, por volta de 1974, o António Gomes António e a mulher Angelina fundaram a sua casa denominada de AGA. Foi um êxito estrondoso. A seguir, por esta casa já ser pequena, passaram para o Largo do Poço, para onde hoje funciona a Daline. Foi uma das mais importantes lojas da cidade.
Passando este momento de memória comercial da Baixa, vamos então voltar ao tempo presente e novamente à Rua das Padeiras. Então, escrevia eu que, mais precisamente na Sexta-feira passada, abriu um novo e bonito estabelecimento de pronto-a-vestir.
Segundo a simpática Maria do Carmo (MC), que é funcionária, “é um novo espaço de Fátima Cruz –que é um nome sobejamente conhecido no mundo da confecção. Continua MC, “somos fabricantes e representantes de várias roupas, todas com a marca “FC…IN”. Temos lojas em Leiria, Marinha Grande, Figueira da Foz, Batalha e Nazaré.”
Quando a interrogo se não está apreensiva, tendo em conta o momento económico que vivemos, responde assim: “eu tenho muita confiança na marca e nos artigos que estou a vender, até porque os conheço bem. Já vi o lado de lá, enquanto patroa, e o de cá, enquanto empregada” –MC já trabalhou 11 anos para Fátima Cruz. Depois, durante 4 anos, esteve estabelecida por conta própria no Centro Comercial Visconde, e agora regressou novamente. “É um novo conceito de moda que assenta na singularidade, no baixo preço e na qualidade. Os nossos clientes poderão ter a certeza de que os nossos modelos não serão multiplicados até ao infinito. Apostamos muito na individualização de cada cliente.”
Quando lhe pergunto como está a achar o seu novo ponto de venda –comparativamente com a Rua Visconde da Luz-, diz-me que está muito satisfeita. “Felizmente aqui pára muita gente e entra. Lá em cima, nas ruas da Calçada, passam muito mais pessoas, mas não param, sobretudo os turistas.”
Este novo estabelecimento vai estar aberto à hora do almoço e aos Sábados durante todo o dia.
Da minha parte, renovo as maiores felicidades –até porque, pelos empregados de comércio que vi lá na loja, sei que são os desejos comuns de quem aqui trabalha. Que tudo lhes corra pelo melhor. E se mais não houver, que ninguém lhes crie dificuldades e apoie esta nova superfície comercial. Que o “espírito” do AGA comercial de outras décadas e Eras  a ajudem neste momento em que todos estamos em graves dificuldades.


1 comentário:

Sónia da Veiga disse...

Boas notícias são sempre de louvar Luís!
E ainda mais quando se trata de produto nacioanl! ;-)

Tudo de bom para essa loja e especialmente para o portador de boas novas!
Boas entradas Luís! :-)