sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MARINHO, PORQUE ÉS TÃO "TONTINHO"?






 O caso dos deportados do Canadá para Portugal deve-nos fazer pensar. Primeiro, que o Estado Norte-americano sendo liberal não pactua com emigrantes que lhe querem passar a perna.
Segundo, que o Canadá se está marimbar para um país chamado Portugal –que por acaso é a Pátria dos deportados- quando este lhe envia dois pedidos de clemência para anular a deportação. Se responder já o irá fazer tardiamente e não irá evitar a eficácia da acção.
E servi-me deste caso dos emigrantes clandestinos para me sustentar na argumentação. Imaginemos, metaforicamente, que vamos fazer um concurso sobre a justiça. De um lado, numa secretária, está o Canadá e de outro está Portugal, com as duas pessoas mais importantes da pasta: a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, e o Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho e Pinto.
Sobre os delinquentes, com esta visão paternalista, patética, parola, bacoca e indigna de um Estado que deve salvaguardar as pessoas de bem, o que acha que faria o país da polícia montada? Fugir a sete pés… obviamente!

2 comentários:

JPG disse...

O Marinho é parvinho e tendencioso q.b.

Abraço e Bom Ano!

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado, João Pedro. Igualmente para si e toda a família, um Novo Ano com saúde, sobretudo.
Muito agradecido pelas suas visitas regulares.
Um grande abraço.