sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ELEIÇÃO DA FRASE MAIS CÍNICA DO ANO

(IMAGEM DA WEB)




 O blogue Questões Nacionais, até ao próximo dia 31, vai eleger a frase mais cínica do ano. Poderíamos alargar ao todo nacional, até porque seria mais fácil e há verdadeiras pérolas, no entanto já que o prémio é chorudo -trata-se de uma medalha em latão dourado, feita por um mestre latoeiro anónimo-, entendemos que deveria ficar por cá, como quem diz, dentro de portas. E assim sendo, vamos restringir o concurso aos nossos "artistas" locais, ou outros de fora, mas que vieram cá "cagar postas de pescada".
Vamos deixar algumas frases que os nossos leitores votarão. Aviso já que este concurso não é supervisionado pelo Governo Civil. Acabaram com esta entidade e ainda não criaram outra. Portanto, a haver conluio na atribuição, naturalmente que é por falta de um órgão fiscalizador –que ainda não foi criado em substituição.
A ordem das frases é colocada sem qualquer valor hierárquico. 

“Os sem-abrigo estão na moda” –Jorge Alves, presidente da Associação Integrar, in jornal Diário as Beiras, de 23 de Dezembro de 2011-12-23.

“Diversidade e Cultura: Coimbra é uma cidade onde estas duas palavras andam sempre juntas” –João Paulo Barbosa de Melo, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, in Diário as Beiras, de 23 de Dezembro de 2011.

“É uma situação lamentável, que desprestigia a Câmara e a PM” –Carlos Cidade, presidente da Concelhia do Partido Socialista,  sobre o e-mail das mulheres com demasiada roupa que o comandante da PM enviou aos funcionários camarários, in Diário de Coimbra, de 18 de Dezembro de 2011.

“Coimbra anda a ficar porca demais” –Massano Cardoso, Provedor do Ambiente na Câmara Municipal de Coimbra, in revista C, de 22 de Dezembro de 2011.

“Centenas de livros estão a ser carregados todos os dias, desde Segunda-feira, por carrinhas de caixa-aberta, na Baixa de Coimbra, supostamente com destino ao lixo/reciclagem”, in Diário de Coimbra, de16 de Dezembro de 2011.

“A ideia é transformar Coimbra numa referência das melhores festas de passagem do ano do país” –Luís Providência, vereador e presidente da empresa Municipal de Turismo, in Diário de Coimbra, de 16 de Dezembro de 2011.

“Há, no âmbito do regime (democrático), crescente incapacidade política, há perda de governabilidade e o poder político é fraco e está cada vez mais desautorizado. A justiça é manifestamente incapaz, (há) uma crescente confusão de valores e uma crescente hipocrisia no discurso político” –Rui Rio, na Sé Velha, numa conferência do Núcleo de Coimbra da Associação Cristã de Empresários e Gestores, in Diário de Coimbra, de 15 de Dezembro de 2011.

“Crise é oportunidade para fazer desabrochar “solidariedade máxima” –Membros da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, em mensagem de Natal, in Diário de Coimbra, de 15 de Dezembro de 2011.

3 comentários:

Sónia da Veiga disse...

O meu voto, apesar da escolha ser difícil, é:
“Os sem-abrigo estão na moda” –Jorge Alves, presidente da Associação Integrar, in jornal Diário as Beiras, de 23 de Dezembro de 2011-12-23.

É daqueles momentos em que o peixe morre pela boca...

LUIS FERNANDES disse...

Você, Sónia, surpreende-me sempre pela sua sagacidade. Você chega onde poucos logram alcançar. Que raio de finura, mulher!, que até fico sem jeito. É preciso ser-se muito arguto para se alcançar a minha presumível crítica àquela curta frase.
Um abraço, minha amiga e tudo de bom para si e toda a família.

Sónia da Veiga disse...

Ai Luís, que me sinto como se tivesse ganho o EuroMilhões! Não sabia que era para acertar nalguma coisa!!! ;-)
E adorei o prémio pela "sagacidade" - os elogios, o abraço e a amizade!!! :-D
Obrigada Luís e boas entradas!