quinta-feira, 17 de novembro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




Helena Freitas deixou um novo comentário na sua mensagem "CÂMARA DE COIMBRA: A OBSESSÃO PELO MAIS": 


 A Baixa vive de facto uma situação dramática e precisamos de encontrar soluções. Feitos os estragos -como os que refere - não é fácil. Julgo que se tem que olhar para 2-3 eixos, destacando a construção de percursos que tornem a Baixa mais do que um entreposto comercial de circulação difícil. Preconizo a construção de 2 pontes pedonais entre a zona da Baixa e a zona do Estádio Universitário; a construção de algumas residências universitárias e habitação jovem na Baixa; e a organização do estacionamento na envolvente. E mais umas coisas (para uma conversa)!!!

Helena Freitas


*********************************************



Celina deixou um novo comentário na sua mensagem "CÂMARA DE COIMBRA: A OBSESSÃO PELO MAIS": 


 A guerra entre comércio local/tradicional e as grandes superfícies é transversal. Na minha cidade passa-se o mesmo. Não há bom senso. Há apenas interesse e influência, esquecendo-se as pessoas da terra que durante séculos deram vida à Baixa.
Agora Coimbra tem prédios degradados e ruas abandonadas. Estou 100% de acordo com o projecto de recuperação das fachadas dos prédios -e que bonitos são!- e com a ocupação destes por alunos estrangeiros, mas tudo isto são projectos de remendo. Há que pensar de raiz. 

Sem comentários: