quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ORNAMENTAÇÕES DA CRISE



 A toda a pressa porque o tempo urge, os funcionários da firma de Paredes, a Teixeira Couto, Lª, a mesma a quem foi consignado o contrato do ano passado, tratam de ornamentar as Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges. As únicas praças a serem devidamente decoradas serão o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio. Nos restantes largos das ruas mais estreitas serão colocados uns pequenos arcos, assim, só para se não dizer que uns são filhos e outros enteados. A crise "oblige". E ninguém espere pelo melhor. Este ano, provavelmente, ainda se adornam as ruas de cima, mas, pelo sim pelo não, é melhor contar que estes enfeites estão mesmo a acabar. Lá voltaremos ao tempo antigo -até 2001-, em que eram pagos pelos comerciantes.


P.S. -Comunicado da Empresa Municipal de Turismo no Facebook:


"É inaugurada na próxima sexta-feira, dia 2 de Dezembro, pelas 18h00, na Praça 8 de Maio, a iluminação de Natal da cidade de Coimbra. Ocasião que conta com a presença de João Paulo Barbosa de Melo, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, de Luís Providência, Presidente do Conselho de Administração da Turismo de Coimbra, E.M., bem como dos restantes administradores Francisco Veiga e João de Matos Abreu.
Apesar de este ano a iluminação alusiva à época natalícia contemplar um perímetro significativamente mais pequeno, como consequência da redução orçamental, houve a preocupação de não comprometer a animação da Baixa da cidade, apostando nas principais artérias desta zona."

Sem comentários: