segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"ALFREDO, APETECE-ME ALGO DIFERENTE..."

(IMAGEM DA WEB)


Provedoria de Justiça
  • E-Mail (excepto para apresentação de queixa): 
    provedor@provedor-jus.pt
  • Morada: Rua Pau de Bandeira, 9
    1249-088 LISBOA
    PORTUGAL
  • Telefone: (+351)213926600/19/21/22
  • Linha Azul: (+351)808200084
  • Fax: (+351)213961243

Conforme se pode atentar nos contactos da Provedoria de Justiça disponibilizados na Internet não consta aqui o e-mail para formalização de queixa –aliás, o e-mail disponibilizado indica “excepto para apresentação de queixa”.
Será que para efectuar qualquer reclamação terá de ser pessoal e intransmissível –sei bem que não, mas haverá quem não saiba. Será que terá de ser por carta-registada?
Vamos lá ligar para o primeiro número público, evitando a linha azul que certamente demorará muito mais tempo. Somos atendidos por música de fundo. A seguir uma gravação de voz feminina :”Provedoria de Justiça. A sua chamada será atendida dentro de breves momentos. Por favor aguarde.”
Passa um minuto, dois, três? E somos atendidos por uma funcionária.

-Boa tarde, minha senhora. Queira desculpar, mas precisava de enviar uma participação ao senhor Provedor, mas o endereço electrónico não está disponibilizado no site. Pode fazer o favor de mo dar?
-Muito obrigada. Já agora, esclareça-me, porque motivo não está este endereço visível no vosso site? Aliás, está lá um e-mail, mas indica exactamente que não deve ser utilizado para queixa.
Repare, esta simples omissão faz com que se perca tempo –estive à espera uns minutos para ser atendido- e se gaste dinheiro, uma vez que estou a utilizar o telefone público.
-Pois, tem razão. Não percebo. Já recebi várias chamadas de atenção sobre este facto anómalo. Mais uma vez vou tomar conta do seu e irei reportá-lo superiormente. Muito obrigado.
-Boa tarde, para a senhora. Tenha uma boa semana.
-Igualmente para si. Obrigado.

Sem comentários: