terça-feira, 18 de outubro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

(IMAGEM DA WEB)



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...": 



Para que não restem dúvidas! A “problemática” Frutaria do chinês"

 Vou escrever este texto para que não reste a menor dúvida acerca do texto que escrevi ontem: “A frutaria do Pan na Baixa de Coimbra na óptica do consumidor final!”.
Tudo que escrevo no meu blogue é independente de qualquer cargo com funções políticas que exerço. Simplesmente exteriorizo o que penso sobre determinado assunto e o que alguns cidadãos, sejam eles da Baixa ou não, pensam acerca desse assunto.
Vamos agora ao que interessa, no referido texto, simplesmente escrevi o que alguns moradores, donos de restaurantes e citadinos anónimos pensam acerca da frutaria do Pan. 
Nestes tempos em que quase todos estamos descapitalizados, se pudermos comprar fruta e legumes mais baratos e da mesma qualidade, é perfeitamente normal que se procure quem mais barato vende.
Quantos donos das restantes frutarias, quando estão na condição de consumidor final, também não vão às grandes superfícies procurar o mais barato?
Eu não concordo, e isso que fique bem esclarecido, com os métodos que o Pan está a utilizar para atrair clientes, não é justo para com os outros comerciantes do ramo, é ilegal vender abaixo do preço de custo. Espero que as autoridades competentes actuem de forma eficaz e que fique de exemplo para os próximos, sejam eles chineses, portugueses ou marroquinos.
Uma coisa é certa, os muitos chineses que existem estabelecidos pela Baixa de Coimbra têm outra forma de estar no comércio, umas mais justas, outras injustas, mas estão sempre atentos à espreita de novas oportunidades de negócio. Basta ver os horários que praticam semanalmente.
Continuarei a defender a Baixa, os comerciantes, sejam eles de que nacionalidade for, o comércio tradicional a nível individual, a nível político, sempre de forma imparcial.
Já o disse e escrevi nos mais variados sítios que entendo e concordo com as preocupações dos comerciantes da Baixa neste caso e também já escrevi que na óptica do consumidor final, a frutaria chinesa está nas preferências deles devido ao mais baixo preço.
Vou terminar este texto realçando novamente que não estou ao lado do Pan e contra as restantes frutarias da Baixa. 


Sem comentários: