quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NÃO FALTE NO DIA 24

(IMAGEM DA WEB)


CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS


 

                                        CONVITE



 O núcleo da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), tem a honra de convidar Vossa Excelência para uma reunião com pequenos e médios empresários do concelho de Coimbra.

A reunião realizar-se-á no dia 24 de Outubro, a partir das 19h00, nas instalações da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, Avenida Fernão de Magalhães (em frente à Loja do Cidadão).

Na reunião, estarão presentes o Presidente da Confederação, Quintino Aguiar e o deputado da Assembleia da República, Agostinho Lopes. Tem como objectivo debater os graves problemas que afectam o sector, agravado com as novas medidas do OE, Orçamento de Estado, para 2012.


(RECEBIDO COM PEDIDO DE PUBLICAÇÃO)

                            ===========================

 Sem querer influenciar a sua vontade, e não me leve a mal, mas se você é um pequeno comerciante não deixe de comparecer. Ainda ontem escrevi a história da queda deste mercador que está com um pé na indigência. Pensa que é só o Simão Pedro? Aqui no Centro Histórico, igualmente, há muitos Simãos Pedros. A maioria tem vergonha de contar o que se está a passar na sua própria casa. Esquecem-se que ao tornar público o seu caso estão a contribuir para que o Governo seja obrigado a tomar medidas de salvação nacional de uma classe profissional que já foi rica e hoje se constata que está na miséria. Todos estamos na fila. A questão é saber quem cai primeiro.

Deixo-lhe um poema de Martin Niemöller (1892-1984)

“Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era comunista.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afetou
Porque eu não era operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
de alguns padres, mas como
nunca fui religioso, também não liguei.
Agora estão me levando,
Mas já é tarde."


Sem comentários: