segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UMA IMAGEM... POR ACASO...



 Este homem chama-se Anildo Monteiro. É um pária que calcorreia as pedras do Centro Histórico há vários anos. Para mim, que não sou especialista, basta falar com ele para ver que a sua mente estará completamente desarrumada. Os psiquiatras dizem que está muito bem. Quem terá razão? Não sei, nem isso importa -se não fosse o caso de este diagnóstico contribuir para a sua previsível morte próxima-, o que interessa é que se salve este homem. Estive há pouco a, tentar -porque não é fácil-, falar com ele junto à igreja de Santa Cruz. Perguntei-lhe a idade, e, de surpresa, ia deixando cair o queixo, saberá o leitor que idade tem este homem?
Disse-me também que veio para Portugal com três anos. Os pais estão em São Vicente, Mindelo, Cabo Verde. Confidenciou-me que tem 2 irmãos a residir no Barreiro.
Se souber mais alguma informação relevante que possam conduzir aos seus familiares, ajude.
Quer saber a idade do Monteiro? 32 anos.
Tenho escrito vários textos no sentido de o tentar retirarar do charco de vida em que se encontra. Bem sei que já chateia falar neste caso do Anildo, mas tenha lá paciência. Antes falar dele do que de si, na mesma situação.

Sem comentários: