quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INCÊNDIO NA MAISON






 Esta noite, cerca das 6h00 da manhã, deflagrou na Praça do Comércio um incêndio na RR-Maison, uma loja de artigos decorativos e têxteis para o lar. Este estabelecimento, com sede no número 38 da velha praça, estava a funcionar desde Novembro de 2008 e substituiu no mesmo lugar o desaparecido “Cordelinho”, uma loja de tecidos a metro.
Segundo o senhor Rui, da retrosaria Mateus, paredes-meias com esta malograda loja, “o incêndio, talvez com origem num curto-circuito, deveria ter começado por volta das 6h00. Eram 6h30 e já eu estava aqui. Os bombeiros foram muito rápidos. Graças a eles este acidente não se tornou uma desgraça. Está a ver que, felizmente, só ardeu metade do recheio –e aponta lá para dentro. É verdade que o facto de esta loja já ter um piso em betão –foram os anteriores donos do cordelinho que efectuaram estas obras- foi fundamental para que o fogo ficasse confinado ao rés-do-chão e primeiro andar, também propriedade deste estabelecimento de artigos decorativos.”
Para além do intenso cheiro a queimado que invadiu esta parte da zona histórica, junto à entrada do edifício, logo às 9h00, era possível ver destroços queimados e retirados pelos homens da paz que, para entrarem, partiram uma das portas de vidro e, assim, rapidamente, puderam debelar a combustão e evitar a propagação a todo o quarteirão. O senhor Rui, da retrosaria Mateus, não ganhou para o susto. “Ufa!!”, exclamou.

Sem comentários: