sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DA CÂMARA MUNICIPAL DA MEALHADA RECEBI...



 Na última terça-feira escrevi o texto "O LUSO DO MEU (A)GOSTO" e remeti-o para conhecimento à Câmara Municipal da Mealhada.
Hoje, numa gentileza do Senhor Vereador Júlio Penetra, e a quem agradeço, recebi a resposta da autarquia:


Mealhada, 19 de Agosto de 2011

À atenção de,
Sr. Luís Fernandes

Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção dos seus comentários e reparos expressos no blogue “Questões Nacionais”, que agradecemos e aos quais demos a melhor atenção.

Naturalmente, teríamos preferido que o destaque a aspectos menos positivos tivessem sido feitos directa e restritamente a esta autarquia, pelas consequências negativas que sempre têm na imagem do Luso, na defesa da qual, não duvidamos, todos estamos empenhados.

Embora não sendo munícipe na Mealhada, percebe-se a sua forte ligação afectiva ao Luso e ao concelho e o seu interesse na melhoria dos serviços que são prestados a quem aqui vive e a quem nos visita.

Daí que, para nós, autarcas com responsabilidades directas em parte significativa dessa oferta, sejam importantes os contributos de quem se interessa pelo concelho.
Particularmente daqueles que detêm sentido crítico e de observação associados a capacidade de expressão pública de opinião, como é o seu caso.
Porém, é importante que o faça na posse do máximo de informação, em cooperação de esforços, só possível conhecendo mais de perto as nossas realidades e limitações actuais, mas também as nossas ambições e projectos futuros.

Assim, ficamos disponíveis para o receber, no sentido de conhecermos outras impressões e sugestões de melhorias, que eventualmente recolha nas suas visitas ao nosso concelho.

Possibilitar-nos igualmente a oportunidade de lhe dar a conhecer o que foi feito no Luso com investimento público nos últimos anos, como são exemplo o conjunto Piscina Pública e Restaurante/cafetaria que visitou, o Pavilhão Polidesportivo e os Campos de Ténis que integram o mesmo Parque do Lago, o Parque de Campismo, o Centro de Estágios, a modernização do Mercado Paroquial, etc..

Mas, sobretudo, tomar conhecimento da estratégia de desenvolvimento para a Vila Termal de Luso e o Buçaco, e os projectos em curso que a suportarão, nomeadamente o novo Centro Escolar, a requalificação urbana já iniciada na zona central e nas suas vielas, a aquisição e requalificação da Quinta do Alberto, a implantação do Parque do Vale junto à Igreja, a aquisição e reconversão do antigo Cine Teatro Avenida, a remodelação da Avenida do Castanheiro, o plano de requalificação das aldeias da freguesia que começará brevemente em Várzeas, o Pólo Industrial de Barrô, a modernização do Campo “Jorge Manuel”, o Centro de Formação de Jovens Atletas apoiado no Centro de Estágios, entre outros sem esquecer a ampliação e remodelação da própria Piscina Municipal de Luso, que deteve parte da sua atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Júlio Penetra – Vereador da C. M. Mealhada



Sem comentários: