quinta-feira, 28 de julho de 2011

UMA COZINHA DE TALENTOS





 Ontem, durante um repasto no Restaurante “A Cozinha”, na Rua das Azeiteiras, pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) foram distribuídos os prémios aos vencedores da última “noite branca”, em 17 de Junho, nesta parte da cidade.
Perante cerca de três dezenas de pessoas que estiveram envolvidas nos diversos concursos propostos pela APBC, a abrir a cerimónia, Armindo Gaspar disse o seguinte:
“Esta última “noite branca” foi um sucesso reconhecido por todos. De evento a evento estamos a constatar uma cada vez maior adesão de comerciantes. E só assim será possível continuar a fazermos cada vez melhor. Se em futuras iniciativas o comércio não aderir não é possível fazer melhor. Se não dermos as mãos, se não comungarmos dos mesmos interesses, não será possível obter mais sucesso. Era bom que todos déssemos as mãos e nos envolvêssemos neste caminho difícil que todos estamos a viver.
Gostaria de sublinhar que a direcção da agência trabalha gratuitamente em prol da Baixa… gratuitamente, volto a dizer. Ainda ontem, em reunião que tivemos para dar opiniões sobre o que se passa nesta zona comercial, nos foi transmitido por um grupo de arquitectos e uma socióloga que estão a fazer um estudo a sua profunda admiração sobre a razão de todo o comércio não aderir completamente às iniciativas que propomos. Transmitiram-nos, através do seu contacto com outras zonas históricas do país, que não há nenhuma outra baixa com a nossa. Talvez por isso –gostaria de vos dizer- que na última reunião que tivemos com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro vimos todos os nossos projectos aprovados sem qualquer corte.”

E OS VENCEDORES SÃO?

 Por parte da restauração o primeiro prémio foi atribuído ao restaurante “A Cozinha”, o mesmo onde ontem todos os convivas puderam degustar os excelentes menus pantagruélicos.
O segundo prémio coube ao Restaurante 007, na Rua Sargento-mor, e o terceiro ao restaurante “Cova Funda”, o Espanhol, na Rua da Sofia e também com entrada pelo Terreiro da Erva.

E QUEM FEZ A MELHOR MONTRA?

 O prémio de melhor montra coube à peixaria Pinguim, na Rua das Padeiras; o segundo à loja da Lena, na Rua Sargento-mor, e o terceiro ao estabelecimento Brancal, na Rua Visconde da Luz, ex-aequo com a Loja das Meias, na Rua Ferreira Borges.

E QUEM MARCHOU MELHOR?

 A marcha vencedora foi a Ribeira de Frades, conjuntamente com a Marcha da Amizade de Vila Nova de Anços. Em segundo lugar ficou a Marcha de Lorvão e em terceiro as marchas de Santa Clara, Brasfemes e da Frago.

E A RUA MAIS BONITA… É?

 No concurso “A minha rua é linda” ganhou o prémio a Rua Sargento-mor, seguida da Rua da Louça e em terceiro a Rua das Padeiras.


TEXTOS RELACIONADOS:


"APBC COMUNICA OS RESULTADOS..."
"Em rua de ferreiro... (1)"
"Amanhã há marchas populares..."
"Se esta rua fosse minha"
"Em rua de ferreiro... (2)
"E o vencedor é...?"

Sem comentários: