quinta-feira, 28 de julho de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Liliana deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO QUE VEIO MESMO A CALHAR.......": 



Sr. Luís Fernandes.
 
 Antes de mais, peço imensa desculpa, mas de facto não foi essa a ideia com que fiquei. E provavelmente, tal como diz, também a Sr.ª Vereadora terá tido uma interpretação diferente da sua ideia. Não obstante, e desde já lhe tiro o chapéu, que se assim for é uma iniciativa de louvar. É de facto uma ideia fantástica promover dois eventos distintos, mas com elos que a ligam, um na Alta e outro na Baixa. 
Tal como lhe disse sou “chibata” com muito orgulho, e apesar de conhecer as diferenças entre os “salatinas” e os “chibatas”, a linha que os separa é tão ténue, que me considero ser ambas as coisas. Isto porque, apesar de a minha casa se localizar no bairro chibata, parte da minha vida foi passada na parte de cima do Largo da Sé velha, e por isso o ser “salatina” também me está no sangue. Mas acima de tudo, apoio qualquer iniciativa que se faça no Centro Histórico (Baixa e Alta), porque é o meu desejo, e sei que o seu também, de ver todo este espaço, renascido, vivificado, renovado… é para isso que ambos trabalhamos todos os dias, ainda que em áreas distintas. 
Quanto a lá estar à 19 anos?! Ainda me lembro de ir comprar gelados ao café Sé Velha e depois ir ter com o meu pai (Fernando Pêra) ao Ateneu ou ao café Oásis, ou de ficar no largo da Sé a brincar com imensos miúdos que na altura habitam por lá… Saudades de ver a Alta com vida! Saudável!
Bem haja!
Liliana 

Sem comentários: