segunda-feira, 4 de julho de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Ana Soares deixou um novo comentário na sua mensagem "A BAIXA VAI FICAR MENOS ELEGANTE E MAIS POBRE": 


 Iniciei como “caixa” –responsável pelos recebimentos e pagamentos- na Sapataria Elegante a minha vida profissional, apenas e durante 5 meses. Apesar de ser pouco tempo conheci gente que recordarei para sempre, desde o patrão o Senhor Pombo, alguns funcionários dos quais ainda me recordo do nome. Conheci também pessoas desta cidade da "gama alta", como esposas de pessoas ligadas ao desporto, de médicos, enfim gente com poder de compra (o preço de cada par de sapatos andava na ordem dos 250$00 -um euro e vinte e cinco cêntimos-, uma fortuna para a época).
Na altura, esta era a sapataria mais conceituada da cidade. No entanto, recordarei para sempre um senhor que fazia entregas ao domicilio de encomendas enviadas através da CP. Este senhor, que entrava na loja sempre com a cara a escorrer de suor, trazia consigo um filho ainda muito pequeno que o ajudava nas descargas. Apesar dos meus 17 anos, partia-me o coração ver aquela criança tão pequena em trabalhos tão pesados. Na hora de lhes pagar o frete não resistia e dava-lhe sempre uns centavos a mais. Algumas vezes, ao fim do dia, na conferência da caixa, pagava-o 
do meu bolso.
Recordar é viver!
Ana Soares 

Sem comentários: