quarta-feira, 20 de julho de 2011

A MARIONET ESTREIA NO GIL VICENTE





A Marionet estreia já esta quinta-feira, dia 21 de Julho, pelas 21h30, “2 Cyborgs Num Quarto Vazio” no regresso da companhia ao Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. Esta é a terceira produção da companhia em 2011 e a estreia de Alexandre Lemos na encenação.

O corpo humano actualizado pelo seu próprio vício em extensões tecnológicas é o ponto de partida de mais uma produção da Marionet. Tudo acontece num espaço vazio, muito vazio, ou muito cheio do desconforto que esse esvaziamento provoca em nós, habituados a um quotidiano sobrepovoado de informação. Nesse espaço encontramos um homem e uma mulher entregues à sua condição de cyborgs perceptível nas ausências de humanidade entre eles nesse quarto vazio que habitam por um tempo indefinido.

Como habitualmente nas peças da Marionet a composição faz-se num diálogo entre forças criativas diversas desarrumando as noções disciplinares que encerram práticas como o Teatro e a Ciência em compartimentos isolados .E como já é habitual também, os profissionais das artes e das ciências beneficiam de desconto para assistir ao espectáculo.

Em anexo poderão encontrar o resumo biográfico do encenador, do resto da equipa e da própria companhia. Poderão consultar imagens da peça aqui.
Para mais informações, fotografias e vídeos para publicação e para marcação de entrevistas estamos disponíveis pelo e-mail: comunicacao@marioneteatro.com  e no telefone 931671163.
    Obrigada pela atenção dispensada.

Pela Marionet,

Sem comentários: