quarta-feira, 13 de julho de 2011

A MARIONET ESTREIA NO GIL VICENTE

(IMAGEM DA WEB)


A marionet estreia na próxima quinta-feira, dia 21 de Julho, pelas 21h30, “2Cyborgs Num Quarto Vazio” no regresso da companhia ao Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. Esta é a terceira produção da companhia em 2011 e a estreia de Alexandre Lemos na encenação.

Há hoje entre nós cyborgs tão perfeitos que a sua humanidade já não se distingue do complexo tecnológico que os mantém ligados. São treinados meticulosamente para sobreviver ao vazio em que habitamos e mantidos em quartos onde o abismo humano serve de paisagem a um tempo indefinido e onde só restam os vestígios da ausência de emoções e objectos. Lugares onde as instruções de funcionamento são muitas vezes substituídas por delírios binários.

A peça foi construída num processo colaborativo envolvendo toda a equipa técnica e artística numa sequência de improvisação e registo, análise, selecção e novamente improvisação e registo. Esta estratégia de criação, divergente da lógica tradicional do teatro que parte de um texto dramático, tem raízes na forma de trabalho da própria companhia e numa abordagem conhecida por “devising theatre”. É por isso mais uma estreia absoluta de um trabalho inédito da marionet. Esta é também a estreia de  Alexandre Lemos na encenação depois de mais de 9 anos de experiência em Teatro, formação em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra e um longo percurso de trabalho na marionet a par com Mário Montenegro. 


Em anexo segue informação sobre o espectáculo e equipa artística tal como registos fotográfico e vídeo de Francisca Moreira e João de Almeida, respectivamente. 

Agradecemos a divulgação que vos é possível  dentro dos vossos meios disponíveis. Para mais informações, dúvida ou marcação de entrevista estamos totalmente disponíveis através do mailcomunicacao@marioneteatro.com ou pelo número 931 677 163.

Até breve,

Sem comentários: