segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM GESTO POUCO NOBRE COM NOBRE

Nobre falha presidência da AR por 10 votos (SAPO)
(FOTO DO SAPO NOTÍCIAS)

 Tal como já se esperava Fernando Nobre perdeu o primeiro "round" no Parlamento.
Vai-me desculpar quem pensar diferente de mim. Mas uma maioria de pessoas são "ressabiadas" e usam facilmente de uma grande crueldade nas suas escolhas. 
Para seguirem à linha o pensamento único, que atormenta e causa mais mazelas na sociedade que um qualquer vírus classificado pela Organização Mundial de Saúde, condenam qualquer pessoa ao ostracismo e ao desaparecimento.
No caso presente, como é honestamente possível afirmar que Fernando Nobre não poderá ser um bom presidente do Parlamento? Porque não tem experiência parlamentar? Porque, em campanha, se afirmou anti-partidos? Só porque se identificou mais com a esquerda e agora milita num partido Social-democrata?
Afinal as pessoas querem ou não novas caras na política e sem passado partidário?
Acho e tenho a certeza que todos os cidadãos e partidos, incluindo o CDS/PP, se fossem mais razoáveis e, a todo o custo, deixassem de querer parecer o que nunca foram, nomeadamente coerentes, o país ganhava muito mais. Querem enganar quem?
Querem imolar o homem com base numa acusação de falta de coerência? O que é a coerência? Quem não é incoerente?
Como dizia Nietzsche, a verdade é apenas uma convicção... e está tudo dito!
Ver aqui o facto político em desenvolvimento no Sapo Notícias.


E REPETIU-SE O ANTERIOR


Na segunda volta Fernando Nobre voltou a ser preterido. Ver aqui notícia no Sapo.


E ACABOU POR DESISTIR DA CANDIDATURA


"Fernando Nobre anunciou que retirou a candidatura a Presidente da Assembleia da República e vai ficar como deputado". Ver aqui notícia no Sapo.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Eu entendo o seu ponto de vista amigo Luis, mas quem viveu a candidatura de Nobre por dentro, os ideais que defendia, o que ele dizia dos partidos politicos e dos politicos-partidários,ninguem esperava esta "traição" dele, nada tem haver com o PSD mas sim com os valores que ele defendia.
Nem à segunda foi de vez, Nobre volta a perder, agora só falta cumprir a sua palavra e demitir-se de Deputado.

Pessoalmente fico muito satisfeito com a não eleição após duas tentativas de Fernando Nobre para Presidente da Assembleia da Republica, fui Mandatário Concelhio dele nas ultimas Presidenciais e não fiquei nada satisfeito, como milhares de apoiantes, com o modo que ele aceitou integrar as listas de um partido politico, neste caso o PSD que tanto criticou durante a campanha eleitoral. Cá se fazem cá se pagam e desta sem “tiro na cabeça” mas fico aguardar que cumpra o que disse caso não fosse eleito prescindia do lugar de Deputado.