sábado, 14 de maio de 2011

"QUERIDA JÚLIA"... I LOVE YOU



 Em 22 de Março contei aqui a história de "Maria da Luz". 
Na próxima terça-feira, na companhia do padre Ortodoxo Humberto Rolo e a residir em São Frutuoso, ambos, irão estar no programa da SIC "Querida Júlia". 
Parabéns à "Maria da Luz" pela coragem que mostra em contar a sua história em público.
Parabéns ao padre Humberto Rolo pela ajuda anímica e espiritual que presta a todas as Marias das Luz, que a ele recorrem tantas vezes em grande aflição. 
O espiritismo continua a ser um campo neutro entre a vida e a morte. Estudado por Allain Kardec, que publicou vários livros sobre este assunto, passados cerca de 150 anos após o seu desaparecimento, continua a gerar muita controvérsia.
Para uns, ainda que no campo imaterial como fenómeno, existe e deve respeitar-se, para outros é uma manifestação, a balouçar entre o terreno e o divino, uma "balela", que deve manter-se nas catacumbas do desconhecimento. Nesta ambiguidade, legitimamente cada um acredita no que quer e a escolha cabe-lhe por inteiro, vamos constatando histórias fantásticas como a que me foi narrada por esta senhora, e eu acredito nela porque a conheço pessoalmente há muitos, muitos anos.
Já também tinha contado uma outra narração que presenciei em início dos anos de 1960. Escrevi-a também inserida na rubrica "Histórias da minha aldeia - Uma voz do outro mundo"

Sem comentários: